08 maio 2010

day 07: a song that reminds me a certain event

Bem como amanhã é domingo e vou estar a trabalhar, para variar, o mais certo é não ter tempo para deixar-vos a música que me leva de volta no tempo. De facto, não é bem esta que gostaria de referir, mas sim a que surgiu dela. Portanto aqui vos deixo esta lembrando-me a inédita que fiz com a Sara e julgo com a Ana Rosário também e com algumas dicas da Ana Cristina mas não tenho a certeza.



A nossa era mais ou menos assim no refrão:
"E amanhã de manhã...
vamos acordar e p'ra escola ir...
a stôra a ralhar
e a gente a dormir..."

Hei-de ir à procura!

Qual é o evento?! Então não se está mesmo a ver que eram as nossas aulas às oito da manhã a começar com História de Arte ou Geometria Descritiva, tão bom!!!

07 maio 2010

day 06: a song that reminds me of somewhere



Uma música que já tem os seus aninhos, lembra-me as minhas primeiras férias gozadas em grande, Portimão, Algarve. Aquilo para mim era o outro mundo. As ruas, as noites, as luzes, os bares, a praia, o hotel e a piscina do hotel...
Nesse ano tive o meu primeiro contacto com os tampões; a prima tinha tido uma surpresa desagradável e a solução para contrariar estava na compra dos tampões - o probelma é que como ela nunca tinha usado após ter posto lembrou-se de o tirar para ver como era. Aquilo não saía. Um conselho. depois de posto tira-se apenas horas depois. E eu estava sozinha em casa com ela e o irmão pequenino, sem os tios. Ela entrou em stress e começou de chamar a minha ajuda... O que é que eu podia fazer? Eu ainda nem tinha nada daquelas coisas...
Bem sem telemóvel para onde ligar e com vergonha de falar com os empregados do hotel corri ao supermercado ao lado, onde se tinha comprado aquilo, dirigi-me à senhora da caixa e falei baixinho: "A minha prima está com o período, ela tentou pôr o tampão mas agora não consegue tirá-lo, pode ir lá ajudar-nos porque estamos sozinhas no apartamento?!" e o que é que a senhora fez?! Ligou o altifalante da caixa para a gerência ou sei lá e falou para quem quis ouvir no supermercado inteiro que ia sair porque havia uma moça que não conseguia tirar o tampão. Imaginem a minha cara de vergonha que falei tão baixinho quanto possível e a mulher fez-me aquilo.
Felizmente, quando lá chegámos, a minha prima já tinha conseguido tirá-lo e estava junto à porta a chamar por mim. Agradecemos à senhora. Entrámos. Cheiro a queimado. Estava um guisado ao meu cuidado mas naquela aflição queimou. E pronto. Foi o acontecimento mais marcante daquele verão que me traumatizou durante anos nem ouvir falar!!
Mas os bares... foi a minha primeira saída à noite... e nos bares a música que se ouvia era só esta! Music!!

day o5: a song that reminds me someone

Esta música lembra-me não só uma pessoa em concreto, um ex-namorado, um amor como nos filmes, coisa de longa data mas que não tem futuro senão nas nossas cabeças e nos nossos corações, como também um ano fantástico cheio de experiências maravilhosas com colegas de turma espectaculares (a maioria), uma professora de artes maravilhosa, um espaço escolar digno do nome "secundário".  2003/2004  foi um ano lectivo que nunca vou esquecer e será sempre o MELHOR de todo o meu percurso escolar. Aqui fica a recordação daquelas tardes de pincel na mão, dedos pintados, camisas desalinhadas, piadas soltas, intervalos no meio das aulas e aulas durante os intervalos, e o rádio velhinho, velhinho que só funcionava com palmadinhas de amor.



Só é pena a má qualidade do videoclip...

06 maio 2010

day 04: a song that makes me sad

 Eu não sou fã dos LINKIN PARK mas é uma daquelas músicas deles irresistíveis, difíceis de não gostar. Apaixonei-me pelo videoclip. O tema é triste; é a realidade inerente à realidade de todos nós e que dia após dia ignoramos. 

05 maio 2010

day 03: a song that makes me happy

Se há coisa wue eu gosto é manter a minha criança interior vivinha da silva! A vida custa tanto a cada dia que passa, dá-nos tantos dissabores, tanta sapo gordo que se não puxarmos por ela ela morre e nós tornamo-nos amargurados e arrogantes. Detesto pessoas arrogantes e, além, disso as rugas são certas e mais que certas por isso, que cheguem por bons motivos e nuca por motivos de stress ou lágrimas ou discussões... Cada momento mau ou menos bom ou apenas banal tem uma música de momento, que parece ser sempre adequada àquele momento seja ele qual for ou como for. Assim sendo de repente, e podendo escolher escolho esta:



DON´T WORRY BE HAPPY!!

day 02: my least favorite song

Hummm... esta foi tão difícil... porque há tantas que, por terem "passado à história" na minha cabeça deixaram de ser O tema, A música, a tal, aquela... mas enfim... recordo-me de uma agora que gostava muito em miúda e anos mais tarde com o êxito de uma de muitas das telenovelas do quarto canal teve também o seu Déjà vu. Tanto a ouvi que o "Feitiço virou-se contra o feiticeiro" e durante algum tempo não a conseguia imaginar sequer na minha cabeça a simples melodia da canção. Mais tarde também tornou-se uma má recordação. De forma que perdeu o seu estatuto de Preferida. Todavia, enquanto vou escrevendo vou ouvindo-a e... confesso; confesso que mereceu ser a tal, aquela: André Sardet, Foi Feitiço:



Peço desculpa não ser um videoclip realmente, o original, mas no youtube não encontrei nada melhor e os das actuações ao vivo também não tinham grande qualidade...

04 maio 2010

day 01: my favorite song

Esta música fez parte da minha infância e acompanha-me desde sempre... desde que sou gente que me recordo de a ouvir; mais tarde nos anúncios da Coca-Cola, e lá pelo meio a recordação, que perdura desde a minha adolescência, no meu sufoco na sala de matemática a olhar para o teste sem saber por onde começar e ver entrar um colega de outra turma a cantar o Feel Good como a música mais banal e a melhor apropriada para aquela ocasião, que fora as cábulas poucos eram aqueles que sabiam alguma coisa de equações!!

Desafios!!

O meu último post tem um desafio. Decidi aceitá-lo pelo sim pelo não.
Trata-se de durante vinte dias seguidos (coisa que dificilmente vai acontecer mas vou esforçar-me para cumprir) publicar uma música consoante o tema... e assim sendo:


day 01: my favorite song
day 02: my least favorite song
day 03: a song that makes me happy
day 04: a song that makes me sad
day 05: a song that reminds me someone
day 06: a song that reminds me of somewhere
day 07: a song that reminds me a certain event
day 08: a song that i can dance to
day 09: a song that makes me fall asleep
day 10: a song from my favorite band
day 11: a song that no one would expect i love
day 12: a song that describes myself
day 13: a song from my favorite album
day 14:  a song that i listen to when i'm angry
day 15: a song that i listen when i'm happy
day 16: a song that i listen when i'm sad
day 17: a song that i want to play at my wedding
day 18: a song taht i want to play at my funeral
day 19: a song that makes me laugh
day 20: my favorite song at this time last year


Vamos ver então no que isto vai dar. E como eu até sou amiga desafio outros dez cumpinchas a alinhar nisto comigo:

http://missjoanaswell.blogspot.com/
http://momentosperdidos.blogspot.com/
http://teasingwhiterabbit.blogspot.com/
http://sol.blogspot.com/
http://fashionaholicgirl.blogspot.com/
http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/
http://pioneiros1066.blogspot.com/
http://garfiar.blogspot.com/
http://psshtomenina.blogspot.com/
http://palavrabold.blogspot.com/