14 abril 2010

Cornetos Olá

Não, não acreditem que eu existia nesta época até porque o primeiro anúncio data de 1950 talvez... mas recordo-me da música.
Cada vez que a ouvia em miuda era-me familiar aquela melodia e a música: "...um corneto para mim, um corneto para ti... Olá, Olá!" . Descobri à dias o anúncio e hoje, apesar do tempo estar de cara feia resolvi postar na mesma.



O mais engraçado é que segundo a wikipédia a história é muito simples. Thomas Wall era um  londrino que tinh um negócio familiar e pequenino de empadas de carne, que tentou ao máximo expandir, embora tenha fracassado. Quando alguém sugeriu a venda de gelados, embora reticiente, acredito, resolveu apostar. Chamou-lhe gelados WALL'S. Quinze anos depois vendeu o negócio a uma empresa industrial que por conseguinte, anos depois, a vendeu à Lever Brothers tendo aí ganho o auge. Depois de anos é muito natural que tenham sido exlorados em sabor e textura e com os media em fervor por tudo e nada, a publicidade foi, digamos, a cereja em cima do bolo. Isto datado pelos anos 50. Consta que até à data pouco mudou, o que não deixa de ser irónico: para quê mudar?!
No mesmo site encontrei uma curiosidade que me fascinou imenso. Os gelados, como seria de esperar e não espantará ninguém, internacionalizaram-se, tendo cada país do mundo chamado um nome diferente á marca que a conhecemos hoje como OLÁ, é também assim conhecida na Europa apenas na Holanda e Bélgica, fora do nosso pequenino continente, na África do Sul. No Reino Unido ainda hoje são os tradicionais WALL'S.