07 maio 2010

day 06: a song that reminds me of somewhere



Uma música que já tem os seus aninhos, lembra-me as minhas primeiras férias gozadas em grande, Portimão, Algarve. Aquilo para mim era o outro mundo. As ruas, as noites, as luzes, os bares, a praia, o hotel e a piscina do hotel...
Nesse ano tive o meu primeiro contacto com os tampões; a prima tinha tido uma surpresa desagradável e a solução para contrariar estava na compra dos tampões - o probelma é que como ela nunca tinha usado após ter posto lembrou-se de o tirar para ver como era. Aquilo não saía. Um conselho. depois de posto tira-se apenas horas depois. E eu estava sozinha em casa com ela e o irmão pequenino, sem os tios. Ela entrou em stress e começou de chamar a minha ajuda... O que é que eu podia fazer? Eu ainda nem tinha nada daquelas coisas...
Bem sem telemóvel para onde ligar e com vergonha de falar com os empregados do hotel corri ao supermercado ao lado, onde se tinha comprado aquilo, dirigi-me à senhora da caixa e falei baixinho: "A minha prima está com o período, ela tentou pôr o tampão mas agora não consegue tirá-lo, pode ir lá ajudar-nos porque estamos sozinhas no apartamento?!" e o que é que a senhora fez?! Ligou o altifalante da caixa para a gerência ou sei lá e falou para quem quis ouvir no supermercado inteiro que ia sair porque havia uma moça que não conseguia tirar o tampão. Imaginem a minha cara de vergonha que falei tão baixinho quanto possível e a mulher fez-me aquilo.
Felizmente, quando lá chegámos, a minha prima já tinha conseguido tirá-lo e estava junto à porta a chamar por mim. Agradecemos à senhora. Entrámos. Cheiro a queimado. Estava um guisado ao meu cuidado mas naquela aflição queimou. E pronto. Foi o acontecimento mais marcante daquele verão que me traumatizou durante anos nem ouvir falar!!
Mas os bares... foi a minha primeira saída à noite... e nos bares a música que se ouvia era só esta! Music!!

2 comentários:

Ana R. disse...

por momentos dei por mim a tentar imaginar a funcionária da caixa: tinini (som do altifalante a anunciar algo para toda a loja desperta-se a sua atenção) cara colega vou apenas ausentar-me por uns minutinhos da caixa, vou auxiliar esta menina, está com dificuldades em tirar um tampão volto já!!( tininiiii som do autifilante a desligar) imagino todas as pessoas esgueirarem-se por entre as prateleiras e os corredores para ver quem era afinal a menina!!!

heheheheheh

Ilariante

;)
Kiss

M disse...

ahaha melhor historia de sempre!!!

só eu é que não tenho momentos comoventes desse genero com tampoes!