05 março 2010

Manta, a Bela!

Lá vai ela... Majestosa...
a Rainha dos mares, a Bela!

Do lado de fora do vidro,
com a máquina na mão,
de olhar maravilhado,
de boca entreaberta soltando um "Ah!" entre a minha respiração suspensa,
sinto-me completamente imponente perante tamanha grandiosidade deste animal...

Este ano passado fui ao Oceanário reviver pequenas maravilhas. Foi um dia espectacular!

É um mundo de sonhos e magias.

NOKIA6288

Irra!!! Raios, trovões e curiscos!!! Com o tempo que 'tá também é só o que falta!!! Sai uma pessoa de uma loja, encantada com o maravilhoso vestido comprido, até aos pés, todo florido, todo primaveril - nunca eu desejei tanto a primavera! - e, para variar, está a chover! Aquela chuva irritante, ora molha ora ensopa!!! Duas passadas mais largas e do bolso do sobretudo branco/creme, comprado no chinês, salta disparado a porcaria do telemóvel. É o destino!!! Só pode!!! Em dois anos de compra nunca o tive comigo seis meses seguidos em funcionamento, a sua especialidade: pensamento leeeeennnntttooo e preguiçitE aguda-grave como aqueles sujeitos que são passivo-agressivos!

Pois hoje foi o dia fatal. Já estava prometido à muito tempo no dia que a garantia terminasse e tivesse o azar de pedir novamente assistência técnica, a queda do segundo andar cá para baixo era o meu prémio de consolação; pois para castigo nem isso a porcaria do NOKIA6288 me deu o gozo!

Raios partam!

recordações durante o café depois de jantar




Em nome das velhas amizades.
Ontem foi uma daquelas noites de horas bem passadas a (re)lembrar os velhos tempos da secundária com alguém que sempre mereceu o meu carinho e o meu respeito.

Em agradecimento aos sentimentos bons que se sentiram durante aquele café banal e conversa fiada, a música dos PARAMORE com THE ONLY EXCEPTION.

01 março 2010

Eu gostava...

Eu gostava de ser um pássaro e voar sem destino quando me apetecesse. Gostava de pousar nos ombros de alguém ou no aconchego de duas mãos juntas fazendo uma concha e sentir os toques leves de um dedo a fazer festas na minha cabeça. Ouvir os risos das crianças. Estar no topo de uma árvore e acompanhar o raiar do dia com o meu chilrear - como deve ser bonito a alvorada, e na primavera então...
Sinto o cheiro a fedor das pétalas dessas flores mal amadas dos campos, tão pequenas, tão belas, tão singelas, que discretas são!... chamam-lhes Azedas por gostarem, os pirralhos, de as arrancar da terra e chupar o caule azedo dos seus corpinhos frágeis e pintar os dedos de amarelo, da cor do sol,
 cor das pétalas frágeis. E o orvalho, que pela manhã tem um cheirinho suave, vocês não acreditam mas é verdade, hummm é uma delícia estas coisas da Mãe Natureza..
Eu gostava de ser um pássaro, pairar nas brisas suaves do vento, bater lentamente as minhas asas e ver mundo e meio.

Em vez disso aqui estou eu num corpo humano que mais parece um iô-iô porque é feminino e passa a vida no jogo estica-encolhe! Mais presa do que nunca porque as minhas decisões não dependem, quase nunca, de mim...

Eu adorava ser um pássaro. Qual deles? Um qualquer!!