07 janeiro 2010

assassinos na PIXAR

http://www.youtube.com/watch?v=FFK_XuVqsCQ


altamente!!!

o meu presépio 2009


Talvez se perguntem, caso tenham reparado, o porquê da falta dos outros dois elementos do meu presépio...
Bem... este ano fiquei com o presépio desfalcado... Também eu tive em minha casa mais do que telhas soltas do telhado na madrugada de 22 para 23 de Dezembro à custa do tufão que por estes lados passou. Não, não foi uma telha que caiu em cima da cabana do menino Jesus; o que aconteceu foi que na casa em frente à janela donde se situa o presépio, o telhado era chapa de zinco cujas pontas o vento pegou de tal ordem que o telhado saiu inteiro, os paus que sustentavam essa estrutura, o chamado madramento, saltaram, partiram uns quantos balaustres que além do enfeite sempre protegiam quem andasse por cima da placa e... - é aqui que se dá a tragédia - um desses balaustres entrou pela janela, partindo-a, indo contra o meu lindo presépio de folhas secas. Deitou abaixo o Rei Mago preto, Gaspar - talvez por ironia, já que inicalmente consta que os três reis  eram todos brancos mas para globalizar a teoria da igualdade  e acabar com o racismo foi-se alterando as cores aos reis, embora o nome Gaspar venha de "gathaspa", ou seja, "o branco" - um bocado ingrato para tamanha proeza, mas enfim - partiu o burro e São José em muitos bocadinhos, e um braço e o pescoço ao menino abençoado ou, em termos mais humanos, o balaustre matou o burro, São José e o Menino cujos restos mortais a minha mãe encarregou-se. Bem... sobrou a vaca, a Nossa Senhora, os Reis e os pastores, vamos ver o que fará a Justiça.

Em suma, o preto pagou as favas, São José pegou no burro e fugiu e ficou a vaca da Nossa Senhora; mas não, não sejamos maudosos porque a história é tal e qual como lhes contei anteriormente.

05 janeiro 2010

momentos fora de ordem

Eu tenho dias que não me apetece, sequer, sair da cama; dá-me um aperto no coração sem razão aparente, vou na estrada e só penso: "... e se..." ... são hipóteses horríveis, são imagens assombrosas, são medos de tamanho horrendo e tão grande, tão grande que quanto maior se apresenta maior é o aperto no meu coração.
Como se o mundo fosse acabar amanhã ou o meu mundo fosse, pelo menos... tenho uma lágrima ao canto do olho, uma palpitação inconstante no coração, a respiração fora de ponto, não estou bem de forma alguma...


Preocupações? Temores? Medos? .... ?! O que erá? Também eu não sei... sei apenas, nestes dias, nestes minutos, que quero muito fechar os olhos, sentir o meu pijama na minha pele de galinha, agarrar com força a minha almofada e enfiar-me, ainda mais que o costume, cama abaixo...


Há-de passar...


Depois disto enxuga as tuas lágrimas, esquece as rugas de expressão e ri; ouve, lê e sorri, aprende as palavras sábias que existem neste video.

Uma vida longa e feliz*