13 agosto 2009

quiNta-FEiRA, 13, AgoStO, 2009
14h-45min
Lourinhã - rua GranDE, PAStElarIA dinopão, aquEla quE TEm UM dInOSSAURo aRmadO em padeIro

Conversas Banais no Café

- Vou criar um blogue!! (uma frase dita com um ênfase tal que quem quer que tivesse ouvido lá pensou ' a fulana é doida!')

- aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh! (dito com aquela idéia a transparecer de quem não percebe nada do que se fala)

- É uma espécie de diário mas na net...

- ... (fez-se silêncio)

- Mas preciso de um nome!

- ... (novo silêncio mas a dar a entender "nem olhes para mim que nao tenho idéias")

- Cogumelos e Açordas!!!

- Ãh?! Aonde é que tu viste isso?!

- Não vi!! Estava a olhar e de repente surgiu!!
O que é que tu achas?

- ...

* * *

Agora é connosco!! Para vocês que estão a ler, de certeza que estão a pensar assim...:

Cogumelos. Cogumelos?!
Açorda. Açorda?!
Mas que raio de nome para um blogue!!!

Eu passo a explicar.

A idéia surgiu de repente como todas as grandes idéias! E graças à particularidade do nosso bendito português que tem sempe uma idéia subjacente em tudo ou quase tudo, não interessa, para o caso tem e muito!
Cogumelos com a mesma intenção com que chamamos "Caramelo" a alguém! Talvez não propriamente por serem doces, pelo contrário, enjoativos, pegajosos, e com aquela cor de quem comeu e não gostou.

Açorda...
Bem... eu não gosto de açordas: aquele aspecto, o cheiro, o sabor... rrrrrrhhhh.... só a imagem me agonia!
Mas a escolha do nome foi mais por outra razão, exactamente por causa das ditas ideias subjacentes, a tal frase: "ter uma açorda em mãos", que é o mesmo que dizer um molho de brócolos para desfazer ou uma bota para descalçar ou... um belo de sarilho!, já que é em português que nos entendemos!

Pois foi assim que me senti esta manhã após a luz que se fez em mim quando resolvi criar um blogue! Mas depois pediram-me um nome e eu "um nome?! eu sei lá!!" e vou daí experimentei «palavras cruzadas» - era tão óbvio que considerei a hipótese de ninguém ainda o ter registado; erro meu! Nem sempre as coisas mais óbvias são as melhores escolhas como deu para constatar!
Foi então que me disseram "Tem que soar a estranho! Tem de ser diferente; senão estás aí o dia todo e não consegues registar-te!" Mas eu não tenho o dia todo, pensei!
E pronto o resto já sabem. Esqueçam a hipótese, mil desculpas se vos decepcionei, mas o blogue nada tem a ver com culinária, pelo menos para já!!