25 março 2010

Crianças!

No outro dia recebi por e-mail o vídeo de uma chamada de uma criança a uma empresa de demolição em Dublin requisitando os serviços para a demolição da sua escola com os professores como extras. Querem ver? Façam play!

Toda a gente se ri mas terá assim tanta graça? Quando, aos vintes e cinco dias do mês de março, o corpo do Leandro regressa às margens do rio Tua. Vejam aqui http://www.publico.pt/Sociedade/corpo-de-leandro-encontrado-hoje-no-tua_1429338

A gente ri-se da pretensão daquela criança por ser algo realmente insólito uma companhia destas receber uma chamada daquelas... não passa pela cabeça de ninguém, em princípio.
Posso estar a fazer uma tempestade num copo de água mas uma moeda tem duas faces e ninguém pára cinco minutos para ponderar a gravidade da situação. Pode ser uma criança como qualquer outra que odeia a escola e os professores e os amiguinhos - já todos, a certa altura, passámos pelo mesmo - pode muito bem ser um sinal claro do dia-a-dia horrível daquela aluna.
Ninguém ligou ao sofrimento do Leandro, todas as crianças gozam umas com as outras mas uma coisa é gozar um dia ou dois ou até três outra é ser sistemático! Por issso se chama Bullying! É grave! É tão grave a criança gozada quanto a que goza. Se goza por que goza ela? O que a faz sentir prazer nisso? Não tenho bases de psicologia nem de sociologia mas se há especialistas que se dedicam a justificar actos bestiais como a pedofilia, a violação de menores e adultos também, a violência doméstica, por que não dedicam também o seu tempo a olhar por estas crianças? Façam alguma coisa!! Quem pode, que faça alguma coisa!! As crianças são o nosso futuro! o Futuro! Queremos um futuro de coisas más? Teremos um mundo extinto de Papas e Dalai Lamas e Madres Teresas? Que ouvirão daqui a 30/40/50 anos, os que sejam nos media? Que o filho de fulano matou o filho de sicrano?!

Sem comentários: