09 setembro 2009

"A ESPERANÇA ESTÁ ONDE MENOS SE ESPERA"

"A ESPERANÇA ESTÁ ONDE MENOS SE ESPERA" é o novo filme de Joaquim Leitão. Mil desculpas ao realizador mas não é do filme que vou falar mas sim do título!!

Amélia e o namorado,chegara a casa dos amigos que fizera recentemente, a um Domingo à noite como era já habitual à alguns meses. Sentou-se à mesa, conversou com eles, brincou com os miúdos, bebeu café.

Pegou no jornal local que estava em cima da mesa e folheou-o apenas por curiosidade, porque não é capaz de resistir a uma folha em branco ou a uma meia dúzia de palavras escritas, não lhes consegue ser indiferente; não é que seja mais forte que a vontade própria dela - faz parte dela!

Sem procurar nada, sem esperar sequer, viu o grande anúncio àquela instituição que apelava ao seu interior desde sempre. Era uma anúncio grande, rectangular, as letras num tipo literário muito recto, em cores de vinho tinto, embelezadas pelo rascunho arquitectónico no canto superior direito. Falava num concurso sem grandes pormenores apenas com o endereço elecrónico e a página online. Sorriu...

No dia seguinte ligou o computador, abriu a janela do Google, escreveu as palavras-chaves e clicou no primeiro endereço daquilo que procurava... pormenores... abre aqui, fecha ali... contacto!

Pegou no telemóvel e digitou o número de telefone da tal instituição a fim de esclarecer-se sobre outros pormenores que não vinham no regulamento.

Passaram-se meses... Amélia aplicou-se... Cada hora que tinha não a deixava passar em vão, se não tinha consigo os seus manuscritos, aproveitava para ir paginando, editando e melhorando o aspecto, o tamanho e o tipo de letra...

Amélia parecia uma menina pequenina com um doce na mão! Os olhos brilhavam-lhe numa luz tal que enternecia o coração de qualquer um, que acabava também por sentir o mesmo entusiasmo que ela...

Agora, que o trabalho destes meses idos está prestes a dar frutos, Amélia aguarda com uma esperança tão inocente e tão bem guardada no meio do peito que dá gosto ver o carinho dela por aquelas linhas simples das sebentas que traz consigo desde gaiata.

Sem comentários: