24 setembro 2009

Ainda há pessoas que o merecem

Há momentos na nossa vida em que temos de abdicar de nós mesmos e dos nossos sonhos, dos nossos desejos, das nossas vontades, da nossa vida em função dos outros!

Há momentos que nos exigem isso! A nossa humildade, a nossa compaixão, a nossa solidariedade.

Ainda há pessoas que o merecem.

Normalmente esse chamamento é mais forte quando se trata do nosso sangue.
Não sei porquê mas ouvimos mais a voz nessas circunstâncias, por essas pessoas.

Custa muito abdicar daquilo que queremos quer se trate de algo mais banal como uma saída de amigos à noite até às tantas quer seja algo mais sério como a ida para a faculdade.

"Às pessoas boas acontece coisas boas", consta que "depois da tempestade vem a bonança" então vale a pena o sacrifício. Já o Poeta dizia, ainda eu não passava de uma mera suposição, "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".
Vale a pena deixar de sair à noite, vale a pena abdicar da faculdade, até que as coisas estejam resolvidas - o que, por norma, num ano tudo retoma o seu lugar. São as acções das pessoas nas tais circunstâncias que fazem delas boas ou más; são essas ditas circunstâncias que nos mostram quem somos e como somos; são essas cirscunstâncias que nos irão (re)compensar no futuro.

Quanto mais doloroso for o presente, mais gratificante será o nosso futuro; é aí que se deve remeter a nossa esperança por dias melhores.

Sem comentários: