19 agosto 2009

...

Tenho uma necessidade crescente de me tornar assídua com este blogue. Sinto que dia após dia criamos laços que não devem ser, nunca, cortados.

Sinto que lhe devo a minha assiduidade diária e que é uma mais-valia para mim! Que no fim quem ganha com tudo isto sou eu.

...

Precisava de dizer isto por uma simples razão: hoje quero escrever e não sei bem o quê nem porquê; nunca percebi de onde nasce e porque nasce esta avalanche de palavras que me invade, principalmente à noite, nem esta necessidade que se transforma em realização; à noite principalmente...

... Sinto-me sempre mais receptiva, mais relaxada à noite! É curioso e irónico... dizem que é a Luz que devemos seguir mas é a noite que me fascina e é na noite que sinto aconchego... Serei uma espécie de lobisomem no feminino? E a palavra correcta para isso? Lobimulher?! Não soa bem, pelo menos...

... Vou até casa, baixar as persianas e deitar-me um pouco no aconchego dos lençóis da cama que ficou por fazer esta manhã; procurar conforto para a minha ansiedade e respostas para os meus tabus.

1 comentário:

M disse...

Mais uma particularidade que vem de família, certamente.

No ano passado, tinha uma disciplina - Área de Projecto, em que tinha que desenvolver um projecto ao longo do ano, e todos os dias tinha que fazer um registo no chamado "diário de bordo", uma especie de portefólio/diário onde escreviamos todo o desenvolver do processo do projecto naquele dia, as nossas reflexões sobre o mesmo etc. Uma das minhas grandes questões, sobre a qual cheguei mesmo a reflectir no tal diário, era o porquê da necessidade de escrever à noite. No aconchego do meu quarto, na solidão da noite. Com o telemovel ao lado, contactavel por todos, sinto-me mais só que se possa imaginar. As palavras afluem-me sem necessidade de raciocinio, e digito textos sem grandes dificuldades. Teclado e monitor, ou caneta e papel, basta um suspiro e o texto nasce.

"Deus quer, o homem sonha a obra nasce!"

eu sonhava, a obra ia nascendo, dia após dia..... Mas foi vontade de deus?