01 abril 2010

Pesce d'Avrile

Boas!!! Hoje estou bem disposta, está um dia maravilhoso lá fora, acordei com um sol espectacular, bem forte, bem luminoso! Levantei-me, fui limpar o meu local de trabalho, e fui para a praia!!
Depois fui dar um mergulho bem grande, maior que eu.
Depois deitei-me na areia, adormeci e apanhei um escaldão!!


Mentirinhaaaa!!!
Dia das Mentiras sem mentiras não é dia nem é nada!!!

Mas aparte disto oiçam aqui algumas mentiras feitas neste dia já de há muito tempo atrás... Bem se formos falar de há muito, muito tempo atrás então teremos de recuar até 1564 mais ou menos e viajar até França ao reinado de Dom Carlos IX quando o começo do ano era comemorado a 25 Março durando as festas até ao primeiro dia do mês de Abril. Entretanto, com a alteração do calendário que passara a ser gregoriano, o primeiro dia do ano passou a ser celebrado a 1 de Janeiro como ainda hoje o é. Porém, na época muito poucos foram aqueles que aderiram à data festiva comemorando-a na data anterior; aconteceu, então, que muitos mandavam convites de festas que não existiam e enviavam juntamente presentes do mais ridículo que houvesse só pelo prazer de gozar com quem mesmo resignado ou não lá cumpria os desejos de sua realeza. Consta que duzentos anos depois contagiou os nossos queridos ingleses, espalhando-se pelo resto do mundo.
E mais não encontrei para partilhar mas que não deixa de ser curioso não.

Sem comentários: