19 abril 2010

Coisas que se sabem quando não se tomam pequenos-almoços em casa

Há dias que são um verdadeiro inferno mas mesmo assim acordamos bem-dispostos. Vemos um sol maravilhoso lá fora e tentamos dar um desconto.

Abri o frigorífico não há leite. No armário nem pão, nem café. Cacau... pouco! Fui vestir-me. Saí. Tomei o pequeno-almoço na rua e li uma notícia sobre as lágrimas no rosto do Papa e a controvérsia da biografia não autorizada da Oprah no  jornal Público.
Pão quente e manteiga... que satisfação! Leite com chocolate fresco, mesmo como eu gosto na primavera. Bebi o meu café, fechei o jornal, fiquei a dever à menina da pastelaria 0.03€, uma vergonha!!
Vergonha?! Vergonha... a menina disse-me que não era por isso que iria, eu, parar ao inferno, ou será que se referia a ela? Bem, eu suspirei na mesma de alívio, ao imaginar a situação esquentada dos nossos tão queridos Papa e Bispos e Arcebispos.

2 comentários:

Sol disse...

Se não fosse o Sol maravilhoso lá fora... tenhas de pagar os 3 cêntimos!!! :D

by
The Sun

M disse...

lol 3 centimos dava pa comprar um saco no pingo doce!