16 março 2010

Protesto sangrento na Tailândia

Isto é daquelas excepções que nunca ninguém devia saber! Apesar de haver leis morais e cívicas que regem um suposto mundo moderno ou pelo menos minimamente civilizado. O mundo está em mudança... quando tomo conhecimento deste tipo de situações não acredito que tenhamos um final feliz nem perto disso sequer.
Em Portugal já há muito tempo que se perdem as contas às campanhas da doação de sangue, nunca chegam, nunca são demais, nunca são satisfatórias; arranjam, os possíveis dadores, desculpas de medo das agulhas, outros chegam ao ponto de dizer "não é preciso, já há tanta gente a dar!" ou então são irónicos, mandando piadas sem graça nenhuma como "ah e tal o meu sangue não presta ,é ruim!... ah ah ah" .  Pois acontece que toda a gota de sangue salva uma vida e nunca se sabe se um dia não será a nossa que salvemos ou de um amigo ou de um estranho, qual é a diferença?!
Todavia,  no outro lado do mundo, em Banguecoque, na Tailândia, cerca de 90mil manifestantes não se fizeram de rogados em tirar sangue para, ora vejam a ironia, deitá-lo fora! Perdoem-me... estão em protesto! Em protesto contra o governo. Só hoje, a meio da tarde já tinham conseguido juntar 500mil litros dos mil pretendidos para, imagine-se, vazar junto aos portões das sedes governamentais mas tudo bem por que "Enquanto forem pacíficas as manifestações serão permitidas", afirmou um porta-voz do governo.
Isto é de mim ou anda meio mundo a gozar com outro meio?! Isto lá tem alguma lógica?
E para quê? Os meios não justificam os fins. Não justificam. Nunca, em situação nenhuma! Nunca!
Neste caso, específico, foram deitados à rua quase mil litros de sangue bom em prole de exigências quanto à dissolução do governo e da convocação de eleições antecipadas. E há ainda a hipótese dos confrontos se agravarem como temem as autoridades...

E é assim o mundo perfeito em que vivemos. É assim o nosso planeta azul manchado de sangue do outro lado de lá!
Vejam o video: http://www.youtube.com/watch?v=kaHGADb_hxg


VÃO DAR SANGUE A QUEM PRECISA!!!

Sem comentários: