23 fevereiro 2010

MARLE & ME

"Marley and Me" foi o filme escolhido, depois de passar os olhos pelas dezenas de hipóteses excluídas ou por terror ou por falta de presença, para uma tarde de Domingo chovosa. Pretendia-se um filme de gargalhadas, o romance também é bom mas ninguém quer morrer de tédio nem passar fins-de-semana em casa a dormir, não se pretende deixar de viver! E, além disso, a noite de Sábado foi muito grande, maior que o normal para uma noite de inverno.
Como não tivemos hipóteses de o ver no cinema alugamos porque tinhamos ouvido dizer: "É um filme espectacular!! Deviam vê-lo!!" E foi, de facto, a melhor escolha de filmes feita até hoje! Está nos meus best10!

É um filme de lágrimas do princípio ao fim e resume-se, em boa verdade, a rirmos da desgraça dos outros porque quando é connosco agimos da mesma forma e não nos sabemos divertir naquelas alturas de catástrofe e caos.

Marley é um cão que deve o nome ao nosso querido Bob Marley mas tirando isso é um labrador como qualquer outro; pensando bem agora deve ser da raça porque todos os cães labradores que conheço todos são... uma animação! de quatro patas. Desde as ruidelas um pouco por todo o lado em qualquer coisa até à relação estreita com o seu dono, Grogan, este e Marley dão-nos a ver o que somos com os nossos amiguinhos e o quanto nos apegamos a eles, o quanto fazemos por eles, e o que eles nos fazem fazer!!

É de facto uma história muito divertida, que não tem um final feliz mas fica para sempre, eterna, esta relação de amor, afecto e companheirismo.

Fica um conselho daqueles bem bons para verem o filme!*

2 comentários:

M disse...

opa eu ainda não vi, mas toda a gente me diz que o filme é de chorar imenso! Eu gosto muito de filmes depressivos, mas não gosto de filmes com animais =/ entro assim num dilema!

Danie do Lago disse...

Vi o filme ha uns tempos e admito k no fim xorei...o meu namorado so s ria dakela mnh figura mas quem gosta d animais leva o filme mt a peito, principalmente o fim.
Pk na vida real nem todas as historias acabam bem...
Bj daniela lago