21 outubro 2009

MULHERES

Eu não tenho medo!!
O meu sangue é veneno
                     e eu vou em frente!

Sem armas, sem cavalo,
hei-de subir as ameias daquele castelo
                e matar o mouro,
                             mostrá-lo a quem quiser ver.

Serei vento, serei tempo,
               donzela vestida com meias de liga,
                           cortesã sem quaisquer maneiras.

Serei louca, serei mouca
e na mão, o pano do estandarte,
             que levanto aos céus para que se veja bem ao longe,
é feito dos véus rasgados
      dessas meninas tímidas
de fatos molhados entre as pernas.

Quando a alvorada for denunciada
           pelo galo pomposo da quinta
                     as quinas estarão bordadas no regaço
                                        dessa guerreira, dessa rameira, dessa mulher,
                                                       que luta por tudo até ao fim.

1 comentário:

M disse...

Está confirmado. És uma bastarda!


A forma como expressas as tuas opiniões, com palavras tão nuas e cruas, de uma forma que só tu entendes bem, são a prova para a minha afirmação.


De génio.