28 junho 2010

orquídeas

as flores estão a cativar-me. anseio por ser uma pessoa mais disciplinada e querer cuidar delas. a orquídea branca é a paixão da minha mãe. cuida dela com um carinho enorme. já teve algumas. umas morreram. mas é uma flor sempre bem-vinda a minha casa. desde sempre me habituei a vê-la junto das paredes da casa. já me viu chorar. já me viu rir. já me viu escrever. ela mantém-se sempre bela a cada chegada da primavera. e alegra-me. alegra a casa. a sua presença tão singela, tão mimosa... faz-me perder bocadinhos de tempo preciosos junto dela. é uma flor muito bonita. é uma flor que me recorda sempre a minha mãe. faz-me sorrir quando estou triste ou chorar tudo de uma só vez. faz-me ser eu. inspirar bem fundo e encher-me de mim!

1 comentário:

Mário Rodrigues disse...

Olá Taniah,

Mas nada disso é por acaso, que aliás nem existe!
Já reparaste que bem no coração da orquídea branca, há uma pombinha de nuca ligeiramente mel e com duas asas abertas a acariciar e proteger a vida que está nos estames...

Um beijo