08 abril 2010

da Primavera ao Inverno

O que eu adoro a Primavera!!!
Nesta altura costumo sair de casa e ir a pé para o trabalho. Apanhar aquele ar da manhã, fresquinho. Céu azul. Sol pela manhã.
Nos meus tempos de garota, como não tinha paisinhos que me levavam para a escola de carro, lá me dirigia eu a pé para a paragem da "caminete-carrera" às 7h da manhã, um quarto de hora de puro ar matinal.
Era rotina certa cinco dias da semana em tempo escolar: levantar às 6h da manhã e tomar um banho ou, se já tivesse tomado banho na noite anterior, 6h30min., fazer a cama, vestir, pequeno-almoço, rua! Caminhar 2km de casa à dita paragem e às 8h já estava na escola.
Respira-se melhor pela manhã. Ficamos bem dispostos o resto do dia! E é essencial ficar bem disposta um dia inteiro... é difícil mas fundamental!
Poupamos anos de vida. Agora, quando já somos jovens adultos, trabalhadores, então... não se pode desperdiçar a vida com questões menores.
Até a chegada do inverno serão belos meses a começar assim o dia: andar pela manhã e depois o regresso a casa, também ele feito a pé.
Faz-me sonhar. Ajuda-me a pensar, a tomar decisões. Levanta-me o astral e, por vezes, aumenta-me o ego. E depois sorrio. E sinto-me bem, nada me abala. E se quiser chorar, sei que posso chorar, que as lágrimas caem mais depressa e me lavam a alma mais depressa e tudo passa muito mais depressa, nem que tenha durado um minuto apenas, mas parece. Parece que tudo anda mais rápido e que ninguém vê e num instantinho, tudo num instantinho!
Aparte de tudo isso, Primavera é sinónimo e vida. Tudo floresce à nossa volta, há sempre quem se apaixone no início da estação e até os bichos fazem por aumentar a sua população!

1 comentário:

Sol disse...

É verdade!!! Também andei muito a pé para a escolinha!!! "à lá pate"... :D


by
the sun